Documento estará disponível a partir de 1º de junho, mas não há necessidade de troca imediata para o novo padrão

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou, na última segunda-feira (27/12), o novo desenho da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que estará disponível no Brasil em 2022. De acordo com a resolução nº 886, o novo modelo será confeccionado a partir de 1º de junho do ano que vem.
De acordo com a resolução, não há necessidade de troca imediata do documento para o novo padrão. A mudança pode ocorrer de acordo com que os condutores forem renovando ou emitindo a segunda via. Outra novidade é que o documento poderá ser expedido em meios físico, digital ou de ambas as formas; a escolha ficará à critério do condutor.
Veja as mudanças na nova CNH
O novo modelo de CNH tem a predominância das cores verde e amarelo. O documento trará uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a dirigir.
O novo modelo manterá o QR Code, que já terá disponível no documento desde 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive, a fotografia do motorista, mas não terá a assinatura do mesmo.
*Com informações do g1
Comentários