Carretinha com placa adulterada estava sendo conduzida por motorista que havia adquirido o reboque no mesmo dia; vendedor também foi localizado e detido

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu na tarde deste domingo (13), na MG-188, em Coromandel (MG), um veículo clonado e prendeu dois homens por adulteração de sinal identificador de veículo. A ocorrência foi registrada por volta das 14h50, durante patrulhamento da equipe do 3º Grupamento/2º Pelotão do BPMRv, com apoio da CPE e da 7ª Companhia da Polícia Rodoviária.
Durante a abordagem a um GM/Monza com placas de Araguari, conduzido por um homem de 35 anos, os policiais perceberam que o motorista rebocava uma carretinha com sinais de irregularidade. Após as verificações, foi constatado que a placa da carretinha pertencia, na verdade, a um VW/Gol registrado em Brasília (DF).
Questionado, o condutor afirmou que havia adquirido o reboque na própria data da abordagem, de um morador da cidade de Coromandel. A partir dessa informação, a equipe realizou rastreamentos e localizou o vendedor, de 60 anos, que teria realizado a venda e instalação do equipamento com a placa adulterada. No local, os policiais ainda encontraram outra placa com os mesmos caracteres, evidenciando a clonagem.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia. A carretinha e as placas adulteradas foram apreendidas. O caso segue agora sob investigação das autoridades competentes.