Subiu para 225 o número de casos em investigação; em Minas Gerais são 128 casos confirmados.

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu para sete em Uberlândia, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado na tarde desta segunda-feira (23). O informativo ainda traz a segunda morte suspeita de Covid-19 e o total de 225 casos em investigação.
A primeira morte suspeita da doença na cidade se trata de um idoso de 81 anos de idade, que teve contato com um parente que viajou recentemente para o exterior. Nesta segunda, o secretário de Saúde Gladstone Rodrigues teria informado a uma rádio de Belo Horizonte que o óbito foi confirmado para a doença, mas a confirmação não consta no boletim do Estado e nem no da Prefeitura, que aponta mais uma morte suspeita. O Município não informou as idades e outros detalhes sobre a situação dos pacientes infectados.
O contingente de pacientes internados com sintomas suspeitos da doença também aumentou, sendo 23 pessoas acompanhadas em unidades de saúde da cidade. Um desses pacientes é residente da cidade de Monte Alegre de Minas. Outros 41 pacientes atestaram negativo para o vírus, sendo descartados.
Em todo o estado de Minas Gerais são 128 notificações confirmadas para a Covid-19 e 7.766 casos suspeitos. Segundo o levantamento estadual, 80 casos se tratam de pacientes do sexo masculino e 48 do sexo feminino. A faixa etária mais atingida é de 20 a 59 anos de idade, com 108 casos confirmados.
Informações Diário de Uberlândia
Comentários