
Na noite da última segunda-feira (21), o Uberlândia Esporte Clube promoveu um evento para discutir a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um modelo que tem ganhado força no cenário esportivo brasileiro. A apresentação foi conduzida por Sérgio Santos Rodrigues, ex-presidente do Cruzeiro, que liderou a transformação do clube mineiro em SAF, e Fernando Ferreira, sócio da Pluri Consultoria, especializada em projetos de SAF no futebol nacional.
Durante o encontro, foram abordados temas como a evolução do modelo de SAF no Brasil, o cenário atual e as oportunidades que podem surgir para o Uberlândia ao adotar esse modelo de gestão. Os palestrantes também destacaram os benefícios econômicos e de governança que o clube poderia usufruir com a transição.

O evento reuniu autoridades locais, conselheiros do clube, membros do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo, além de convidados especiais, que discutiram as possibilidades futuras para o time com essa mudança estrutural.