Trio é preso por receptação após perseguição policial em Araguari

Veículo utilizado em furtos na zona rural foi recuperado; condutor possuía mandado de prisão em aberto

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Três pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (12) em Araguari após uma perseguição policial que terminou na Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, no Centro da cidade. O grupo estava em um carro roubado, que vinha sendo monitorado pela polícia.

Segundo a Polícia Militar, durante patrulhamento na Rua Padre Nicácio, no bairro Amorim, os agentes identificaram um Hyundai HB20 vermelho, veículo que havia sido roubado em Uberlândia no dia 2 de fevereiro e utilizado em furtos a propriedades rurais na região. Ao tentar abordar o carro, o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, passando por vários bairros.

Durante a perseguição, o suspeito colidiu com uma motocicleta, ferindo o condutor, além de avançar cercos policiais e jogar o veículo contra os militares. Para conter a fuga, os policiais efetuaram disparos contra o automóvel.

O carro foi interceptado na Avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Dentro do veículo estavam o motorista, um homem de 23 anos, e duas passageiras, de 18 e 22 anos. Durante a abordagem, os policiais constataram que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto. No interior do carro foram encontrados fios elétricos, duas baterias e um alicate corta-frio, que o suspeito confessou ter furtado de uma fazenda em Araguari.

O trio foi preso e encaminhado à delegacia. O veículo e os materiais furtados foram recuperados pela polícia.