Três Ranchos Réveillon 2022: prefeitura cancela festa pública de virada de ano e decreto limita capacidade de público em eventos

O prefeito Hugo Deleon anunciou na tarde de hoje (08), que a Prefeitura de Três Ranchos não promoverá festas de rua em comemoração ao Réveillon 2022 no município. A decisão foi tomada com o intuito de evitar aglomerações e a circulação de novas variantes da Covid-19, mesmo com o avanço da vacinação na cidade do Lago Azul.

(Foto: Prefeitura de Três Ranchos)

A Prefeitura de Três Ranchos deverá publicar nos próximos dias o decreto que trará o conjunto de medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia da Covid-19 para este final de ano (2021).

Em contato com o secretário de turismo do município, Agnaldo Miguel, eventos particulares podem ser realizados respeitando a capacidade de 75% do espaço, com o número máximo de 800 pessoas. Para esses eventos, os organizadores devem exigir que o público que apresente a carteira de vacinação com as duas doses de vacinas contra a COVID-19. Continuará obrigatória a aferição de temperatura na entrada dos estabelecimentos autorizados a funcionar, bem como a colocação de dispensadores de álcool 70% em locais estratégicos, para que os frequentadores possam fazer a higienização constante.

A Prainha, no entanto, continuará liberada, com as pessoas usando máscaras e mantendo o distanciamento social. E também, contará com uma infraestrutura para receber os turistas, como banheiros químicos, tendas, ranchinhos, food trucks e segurança (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros).

Os ambientes privados, por sua vez, poderão promover festas, seguindo os critérios de cautela para evitar contaminações, pois são espaços que permitem um maior controle do acesso e verificação do passaporte da vacina.

Prainha do Lago Azul (Foto: Prefeitura de Três Ranchos)

Comentários