Três suspeitos de assassinar homem de 53 anos, encontrado morto dentro de um caminhão em Brazlândia, morreram após troca de tiros com a PM; o confronto ocoreeu no dia, 02/11, em Catalão

Três homens investigados pelo assassinato de José Geraldo Martins, aos 53 anos, – encontrado sem vida dentro de um caminhão, em Brazlândia – morreram após troca de tiros com a Polícia Militar de Goiás (PMGO). O confronto ocorreu em, 02/11, após um casal denunciar ter sido vítima de roubo, seguido de um estupro no município de Catalão (GO).
Leia mais:
O trio fugiu para a cidade Catalão após matar Geraldo, no DF, em 26 de outubro. Segundo investigações da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), os três homens moravam com José em uma casa anexa à fazenda onde a vítima trabalhava, localizada no município de Girassol (GO). Os três foram levados pela própria vítima para auxiliarem na execução de um serviço.
No dia do crime, a polícia tentou localizá-los, mas não conseguiu, pois nem o proprietário nem os funcionários da fazenda sabiam a identidade deles. De acordo com o delegado-chefe da 18ª DP, Marcelo Rooney, somente após o sigilo bancário do registro de celular da vítima ser quebrado os suspeitos foram identificados.
“Conseguimos fotografias deles, que foram mostradas para outros funcionários da fazenda. Eles reconheceram os três homens e confirmaram que eram eles que estavam com a vítima”, explica Rooney.
A esposa de um dos suspeitos, moradora de Samambaia, foi encontrada e confirmou que os três homens eram os responsáveis pelo crime. Segundo Rooney, logo depois de cometerem o crime, os três se deslocaram à casa dela e relataram que mataram Geraldo, por ele ter se recusado a fazer transferências bancárias. “Eles mataram a vítima e chegaram à casa da mulher ainda sujos de sangue. No local, eles admitiram ter sido os responsáveis pelo crime”, conta o delegado.
Como eles sabiam que seriam procurados pela polícia, fugiram para o município de Catalão, onde cometeram outro crime. O roubo, que evoluiu para o estupro de uma mulher, ocorreu seis dias após o assassinato de Geraldo. Dessa vez, a Polícia Militar do Goiás conseguiu localizar os autores, que acabaram morrendo durante troca de tiros com a polícia.
Entenda o crime
José Geraldo Martins foi encontrado morto dentro do próprio caminhão, às margens de uma estrada de chão, localizada no Incra 8. No dia do crime, testemunhas ligadas à vítima informaram a polícia que ele trabalhava, entre outras coisas, com plantio de grama em uma fazenda no município de Girassol.
Além de trabalhar no local, a vítima morava em uma casa anexa. Ao visitarem a residência, a polícia encontrou sangue pelo quarto e pela sala. A vítima estava com facadas no abdômen e teve alguns pertences roubados do caminhão.
Em Catalão: tortura, estupro e roubo
O crime aconteceu cerca de 12h antes do confronto. Segundo a polícia, o casal, ambos de 15 anos, estava no Morrinho de São João quando foi abordado e agredido pelos três suspeitos. Após a agressão, o trio ordenou que os adolescentes os levassem até a residência onde moravam. No local, os dois foram ameaçados e torturados por horas.

Em determinado momento, os suspeitos esfaquearam o rapaz, o amarraram e o obrigaram a assistir o estupro contra a namorada. Após a violência sexual, o trio fugiu levando televisores, cartões de crédito e outros pertences do casal. A polícia apurou que os cartões roubados foram usados em dois estabelecimentos comerciais da cidade.
O casal foi liberado pelos suspeitos por volta das 7h da manhã e procurou ajuda médica. Após serem atendidos, eles registraram um boletim de ocorrência.
O confronto
A Polícia Militar identificou e localizou os suspeitos escondidos em um apartamento de um condomínio popular, no bairro Copacabana, onde houve o confronto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e levou os três para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão. Os homens, no entanto, não resistiram e foram a óbito minutos após darem entrada no hospital.
Durante a ação, os policiais também encontraram três bicicletas furtadas no início da semana. Todos os objetos roubados foram devolvidos para os respectivos proprietários.

Os três jovens mortos foram identificados como sendo, Jonata Ramon Ribamar Santos, de 19 anos, natural de Brasília (DF) e Danilo Santana Souza, de 19 anos, natural de Ipiaú (BA) e Daniel Pinheiro da Silva, 19 anos, natural de Brasília (DF).
*Com informações do metrópoles
Comentários