Trabalhador rural morre após ser atingido por galho durante corte de madeira em Orizona

Fato ocorreu região próxima ao povoado de Buritizinho; A vítima foi socorrida, porém, chegou em estado de óbito no posto de saúde

Viatura da Polícia Cientifica (Foto: Ilustrativa/Zap Catalão)

Um trabalhador rural identificado como Itamar Batista da Silva, de 56 anos, faleceu no início da noite desta quarta-feira (19) após ser atingido por um galho de árvore durante o corte de madeira para a produção de carvão na zona rural de Orizona, região próxima ao povoado de Buritizinho.

O acidente ocorreu por volta das 18h26, quando Itamar estava cortando uma árvore de grande porte. Segundo informações da Polícia Militar, durante a queda, um galho atingiu a vítima na região do crânio.

Itamar foi imediatamente levado por populares a uma propriedade vizinha, onde solicitaram socorro. Ele foi encaminhado ao posto de saúde 24 horas do município, mas não resistiu aos ferimentos e chegou ao local em estado de óbito.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência como morte acidental. O corpo de Itamar foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários antes de ser liberado para os familiares. A Delegacia de Pires do Rio está acompanhando o caso para as providências cabíveis.

Natural de Fortuna de Minas (MG), Itamar estava acompanhado de sua esposa no momento do acidente.

Comentários