Segundo o sindicato, o valor garantiria os salários dos cerca de 2 mil servidores, considerando ativos, inativos e pensionistas
O Sindicato dos Funcionários do Fisco de Goiás (Sindifisco) protocolou na sexta-feira (11) mandado de segurança com pedido de bloqueio de R$ 60 milhões das contas do Estado para o pagamento dos salários de dezembro da categoria.
No pedido, protocado na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, o Sindifisco alega que há dinheiro em caixa e que o prazo legal para pagamento da folha é o dia 10.
O sindicato aponta “renitência” da Secretaria da Fazenda em realizar o pagamento no período determinado e urgência da situação.
Segundo o sindicato, o valor garantiria os salários dos cerca de 2 mil servidores, considerando ativos, inativos e pensionistas.
Representantes do Sindifisco tiveram reunião com o governador Ronaldo Caiado (DEM) na quarta-feira, quando propuseram pagamento de todo o restante da folha do funcionalismo este mês. Segundo eles, restam R$ 710 milhões em valores líquidos. Caiado reafirmou que pagaria a folha de janeiro antes da de dezembro.
Fonte: O Popular
Comentários