Ação teve objetivo de verificar condições de trabalho e identificar melhorias para garantir a saúde, segurança e bem-estar dos trabalhadores.

A diretoria do Sindicato Metabase de Catalão realizou nesta semana uma visita de segurança nas unidades da CMOC localizadas no Chapadão, Terminal e Nióbio. A ação faz parte do trabalho de representatividade do sindicato, que busca garantir melhores condições de trabalho aos colaboradores da mineradora.
As visitas foram realizadas levando em consideração os relatos e as demandas apresentadas pelos trabalhadores durante as ações do projeto “Mãos Dadas”, promovido pelo sindicato. Durante a inspeção, foram avaliadas as condições de trabalho, infraestrutura, vestiários, alimentação, segurança e outros pontos essenciais para o bem-estar dos funcionários.
De acordo com o presidente do Sindicato Metabase, Diego Hilário, o trabalho de fiscalização tem gerado resultados positivos. “A partir dos relatórios elaborados pelo sindicato, várias melhorias já foram feitas nas unidades da empresa. Agora, com essa nova visita, vamos encaminhar novos relatórios e cobrar as adequações necessárias, sempre pensando na saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores que representamos”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso do Sindicato Metabase com a categoria, destacando a importância da atuação sindical na defesa dos direitos e das condições dignas de trabalho.
