Sindicato define prazo para apresentação dos resultados e alerta para possível mobilização na Mina Boa Vista.

A diretoria do Sindicato Metabase realizou, nesta terça-feira (11), uma assembleia com os trabalhadores da Manserv e da Simak para discutir o andamento das negociações da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2024. O pagamento do benefício está previsto para abril, mas a entidade sindical cobra maior transparência na apresentação dos números.
Segundo o presidente do Metabase, Diego Hilário, as tratativas começaram em setembro do ano passado e já avançaram em diversos pontos. No entanto, a empresa ainda não divulgou os resultados finais que determinam o valor a ser distribuído aos trabalhadores.
“Iniciamos essa negociação do programa de PLR em setembro do ano passado e conseguimos avançar em vários pontos. Agora precisamos apurar o resultado de fato, e a empresa está demorando muito para apresentar esses números. Por isso, o sindicato se reuniu com os companheiros, onde foi aprovado que a empresa tem esta semana para fazer a apresentação desses resultados. Se ela não se manifestar, vamos iniciar movimentações na Mina Boa Vista”, afirmou Hilário.
O sindicato segue acompanhando a situação e reforça que a mobilização dos trabalhadores pode ser necessária caso não haja retorno por parte da empresa dentro do prazo estipulado.
O espaço está aberto para as empresas se manifestar.