Trabalhadores criticam postura da empresa em negociação de acordo coletivo 2024/2025

Na manhã de ontem (4), o Sindicato Metabase realizou uma assembleia com os trabalhadores da Mosaic Fertilizantes, na estrada que dá acesso ao Chapadão, para discutir a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025. Durante o encontro, a diretoria do sindicato destacou a insatisfação com a postura da empresa, que, segundo os representantes, não está atendendo às pautas reivindicadas pelos funcionários.
De acordo com Diego Hilário, presidente do Metabase, a empresa tem demonstrado falta de respeito nas tratativas. “A empresa insiste em não querer atender a pauta dos trabalhadores. Hoje aprovamos com os companheiros o início do movimento grevista. Vamos esperar até o final dessa semana e, se a empresa insistir com essa postura desrespeitosa, na semana que vem cruzaremos os braços para mostrar nossa força”, afirmou.

O sindicato espera que a Mosaic reveja sua posição até o fim da semana para evitar uma possível paralisação das atividades, que pode impactar a produção e logística da empresa.
O Zap Catalão deixa o espaço para empresa se manifestar.