Simulação de ataque a banco em Catalão: veja vídeo da operação policial

O objetivo da operação foi aprimorar os trabalhos das Forças de Segurança de Goiás no atendimento a esse tipo de ocorrência

(Foto: Zap Catalão)

A agência da Caixa Econômica  da área central de Catalão e as ruas do entrono foram palco para o Treinamento Simulado de Ações Contra Ataques às Instituições Financeiras, conduzido pela 9º Comando Regional da Polícia Militar. A operação montou um cenário fidedigno dos acontecimentos de ações criminosas deste tipo, ajudando os órgãos de segurança a produzirem um protocolo de atuação das forças policiais. A intensa movimentação policial chamou atenção dos moradores. A simulação se iniciou na noite dessa terça-feira, (7), e se estendeu até as 2h da manhã.

Segundo o comandante do 9º CRPM, Ten. Cel. Henrique, a população foi previamente avisada acerca do simulado, fazendo com que muitos curiosos estivessem no local. “Foram realizados diversos estudos, diante desses estudos, a gente avaliou qual seria a importância de cada instituição de segurança pública no enfrentamento e na prevenção a esse tipo de ação criminosa”, disse o comandante.

O delegado da Polícia Civil, Fernando Maciel, que esteve no momento do simulado, destacou a importância dessa estrutura coesa existente no combate aos grupos criminosos. “A integração entre as forças policias é importante para que todas saibam o seu papel, e conseguirmos elucidar o mais rápido o crime.

(Foto: Zap Catalão)

Participaram aproximadamente 80 policias do simulado, sendo 60 policiais militares, lotados no 18º BPM, Batalhão Rural, Companhia de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Operações de Divisas (COD), além de 20 servidores da Polícia Covil/9º DRPC, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) e Corpo de Bombeiros.

Comentários