SIMECAT lança Campanha Salarial 2025/2026 da John Deere com foco na união dos trabalhadores

Slogan da campanha é “Trabalhador unido, sindicato forte”. Sindicato também retoma a criação da Rede Sindical Nacional dos Trabalhadores da John Deere

(Foto: Divulgação/Simecat)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) lançou, nesta terça-feira (26), a Campanha Salarial 2025/2026 da John Deere. Com o slogan “Trabalhador unido, sindicato forte”, a entidade deu início ao processo de negociação da data-base por meio de duas assembleias realizadas com os trabalhadores.

Até a próxima sexta-feira (28), os funcionários poderão sugerir itens para a pauta de reivindicações. Para isso, foi disponibilizada uma urna na empresa onde os trabalhadores podem deixar suas sugestões.

O evento de lançamento contou com a presença de representantes de sindicatos de outras plantas da John Deere no Brasil. Estiveram em Catalão o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina (RS), Jorge Luis Ramos; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre (RS), Helder Flores Dias; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba (SP), Wagner da Silveira; além dos diretores de Piracicaba Evaldo Márcio Ferezini e Gabriel Quintino.

(Foto: Divulgação/Simecat)

Segundo o presidente do SIMECAT, Carlos Albino, paralelo à campanha, está sendo retomada a criação da Rede Sindical Nacional dos Trabalhadores da John Deere. A primeira reunião foi realizada em Catalão, e a próxima está agendada para os dias 1º e 2 de julho, em Indaiatuba (SP).

“Eu e o Jorge Luiz Ramos já fazemos parte da Rede Sindical Mundial dos Trabalhadores da John Deere e, com a Rede Nacional, pretendemos unir forças entre todas as plantas da empresa no Brasil. Sabemos que cada uma tem sua peculiaridade, mas também temos muito em comum. Portanto, queremos avançar como sindicatos, discutindo várias questões com a empresa de forma conjunta, e não cada um isoladamente. Isso, com certeza, vai contribuir nas conquistas para os trabalhadores da John Deere”, destacou Albino.