Servidores da Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio, pertencente à 4ª Regional Prisional Sudeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitaram a entrada de Quatro celulares, sete baterias para os aparelhos, dois smart watch, dois carregadores e quatro chips de operadoras, nesta segunda-feira, 22/04. Os materiais encontrados estavam escondidos em um televisor que seria deixado por familiares em dia de cobal (dia em que amigos e parentes entregam mantimentos e produtos de higiene à administração para serem entregues aos reeducandos do local).
De acordo com o diretor da UP, Reginaldo Oliveira, os agentes plantonistas identificaram os ilícitos no momento em que realizavam procedimentos de revistas nos itens deixados por uma mulher que mantem um relacionamento intimo com um dos reeducandos da unidade.
Segundo Oliveira, o rigor estabelecido nos procedimentos realizados dentro de ambientes carcerários demonstra o interesse dos servidores em maximizar a segurança e proporcionar um retorno à sociedade, atendem as diretrizes governamentais pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP.
Diante do fato, os servidores iniciaram os procedimentos legais e conduziram a visitante à delegacia da cidade para as devidas providencias e colocaram os objetos à disposição das autoridades competentes para as diligências legais, em conformidade com a Lei de Execução Penal.
Texto e Fotos: DGAP
Comentários