
A Polícia Civil do Estado de Goiás conseguiu identificar, em menos de uma hora, o corpo de um idoso encontrado morto em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão, no sudeste goiano. A identificação foi feita nesta terça-feira (25) por meio de técnicas avançadas de papiloscopia, no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
De acordo com a corporação, o corpo estava em avançado estado de decomposição quando foi localizado. Com o uso de métodos especializados de necropapiloscopia, a equipe da Unidade de Identificação de Catalão, vinculada à 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP), obteve um resultado assertivo em tempo recorde.
Após a identificação, a Polícia Civil descobriu que a vítima estava desaparecida desde o dia 20 de março. A rápida resposta foi possível graças à integração de dados entre o banco de pessoas desaparecidas e o sistema de identificação de cadáveres.
“A identificação por papiloscopia é essencial para garantir respostas às famílias e cumprir o compromisso da Polícia Civil com a verdade e a justiça”, afirmou a corporação nas redes sociais. O serviço também destacou a importância da necropapiloscopia como ferramenta fundamental para garantir dignidade humana até mesmo após a morte.