Seis vereadores não conseguem reeleição e Câmara de Catalão tem renovação de 35% nas Eleições 2024

11 dos atuais 17 parlamentares conquistaram a reeleição. Quantidade de mulheres no Legislativo aumentou.

Vereadores que não conseguiram a reeleição – (Foto: Edição / Zap Catalão)

As eleições municipais de 2024, realizadas neste domingo (6), trouxeram uma renovação significativa à Câmara Municipal de Catalão. Dos 17 vereadores da atual legislatura, seis não conseguiram se reeleger, representando uma mudança de 35% na composição da casa. Ao todo, 11 parlamentares foram reeleitos ao cargo para o próximo mandato.

Os vereadores que não conseguiram a reeleição são: Maciel Tudo Caipira (MDB), Vandeval Florisbelo (UNIÃO), Higor Bueno (Solidariedade), Maciel Batalha (Solidariedade), Ricardo Alisson (PODE) e Kaka Amigo dos Animais (PSDB).

A Câmara contará com seis novos vereadores a partir de 2025: Thomas Mesquita (PODE), Kelly Cristina (UNIÃO), Gilberto O Amigo da Família (Solidariedade), Silvinha (Solidariedade), Daniel Tufão (PODE) e Costelinha (PSDB). Desses, apenas Costelinha não faz parte da base de apoio do prefeito eleito, Velomar Rios.

Entre os reeleitos estão Cláudio Lima (MDB), Luiz Pamonheiro (MDB), Deusmar Barbosa (MDB), Gilmar (União Brasil), Jair Humberto (Solidariedade), Sargento Anísio (MDB), Idelvan da Saúde (PODE), Rosângela dos Diabéticos (PSDB), Cleuber Vaz (PODE), Rodrigão (Republicanos) e Caçula (Republicanos).

Outro destaque deste pleito foi o aumento da representatividade feminina. O número de vereadoras na Câmara de Catalão subiu de uma para três, com a reeleição de Rosângela dos Diabéticos (PSDB) e a eleição das novatas Kelly Cristina (UNIÃO) e Silvinha (Solidariedade).

Candidatos eleitos nas Eleições 2024 – (Foto: Divulgação TRE / Zap Catalão)