Segundo a Polícia Militar, grupo rompeu lacre de vagão e começou a ensacar os grãos que se espalharam pelos trilhos. Material foi recuperado pela empresa responsável.

Seis pessoas foram presas na tarde de terça-feira (8) suspeitas de furtar grãos de soja de um vagão de trem em Araguari, no Triângulo Mineiro. O caso aconteceu por volta das 13h32 na Rua Otacílio Pinto de Oliveira, no bairro Novo Horizonte, próximo ao pontilhão da linha férrea.
De acordo com o 53º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os militares foram acionados pelo Copom e, ao chegarem ao local, flagraram os suspeitos sobre os trilhos recolhendo e ensacando a soja, que havia se espalhado após o rompimento do lacre de um dos vagões. Os presos têm idades entre 26 e 50 anos.
Conforme a corporação, o grupo aproveitou o derramamento dos grãos e iniciou o furto no local. Diante do flagrante, os policiais deram voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Os grãos de soja, por se tratar de grande quantidade, foram recolhidos por funcionários da empresa proprietária da carga.
