Os dois times se enfrentam e jogo único

Neste sábado (1), é dia de decisão na Copa Sul-Americana 2022, o São Paulo enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, a grande final será disputada em jogo único. A bola rola às 17h00 (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
A final irá à prorrogação caso termine empatada no tempo normal. Se a igualdade persistir, o vencedor será conhecido nos pênaltis.
Para o São Paulo, a Sul-Americana ganhou grande importância. É a única chance de título e o melhor caminho para uma vaga na Libertadores do ano que vem. Além disso, devolve o time ao grupo de protagonistas do continente.
Desde que venceu a competição pela primeira vez, há dez anos, o São Paulo entrou em um período de seca, em que conquistou apenas um título, o Paulista do ano passado.
No banco, terá Rogério Ceni, um dos maiores ídolos do clube como jogador, em busca de seu primeiro troféu no comando do Tricolor.
Para chegar à final, o São Paulo passou por Everton (CHI), Ayacucho (PER) e Jorge Wilstermann (BOL) na fase de grupos. Nos mata-matas, superou Universidad Católica (CHI), e Atlético-GO, os dois últimos nos pênaltis.
O Del Valle chegou à Sul-Americana já nos mata-matas por ter terminado em terceiro no Grupo D da Libertadores. Deixou pelo caminho o Lanús (ARG), o Deportivo Táchira (VEN) e o Melgar (PER).
A ascendente equipe equatoriana, vice da Libertadores em 2016 e campeã da Sul-Americana em 2019, busca o bicampeonato do torneio.
Com informações GE Globo (Adaptada).
Comentários