
A SAE (Superintendência Municipal de Água e Esgoto) informou que, por volta das 16h30 desta sexta-feira (18), uma queda de energia nas captações do sistema de bombeamento da cidade provocou a paralisação do fornecimento de água. Segundo o comunicado, o problema foi causado pela falta de energia elétrica que ainda não foi restabelecida.
A equipe da SAE comunicou a Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia, e aguarda a resolução da falha para retomar o funcionamento do sistema de bombeamento. Enquanto isso, a SAE pede que a população utilize a água de maneira consciente, já que o abastecimento está temporariamente suspenso.
A SAE destacou que, após o retorno da energia, o sistema de abastecimento será normalizado gradualmente. O processo inclui o reabastecimento das redes e reservatórios, o que pode levar algum tempo até que o serviço seja completamente restabelecido em todas as áreas.
CONFIRA COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
Comunicado
A SAE informa que às 16h30 de hoje (18/10) houve uma queda de energia nas captações do sistema de bombeamento da cidade. Desde então, o sistema de bombeamento está sem fornecimento de energia elétrica, e por consequência a SAE está com seu sistema de bombeamento paralisado.
A SAE prontamente comunicou a Equatorial sobre o ocorrido através de protocolos, e aguarda o restabelecimento do fornecimento de energia para as captações para então, retomar o abastecimento.
Deste modo, pedimos à população que utilize a água de forma consciente.
Lembramos que a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradual, à medida que o sistema retomar o funcionamento as redes e reservatórios serão recarregados.
Agradecemos a compreensão de todos.