Cobra Jararaca-dormideira em pé de alface assusta ajudante doméstica

Na cidade de Catalão, em Goiás, uma mulher de 53 anos passou por um grande susto ao lavar um pé de alface comprado em um Verdurão. Ao abrir a hortaliça, ela se deparou com uma cobra Jararaca-dormideira, espécie Dipsas neuwiedi, comum principalmente no sudeste e nordeste do Brasil, e algumas regiões do sul e centro-oeste (assista vídeo abaixo).
Guiomar Pereira, a ajudante doméstica responsável por cozinhar e preparar a salada, imediatamente pediu ajuda ao seu patrão, Uilton Cezar. Ele acionou os bombeiros, que chegaram rapidamente à residência. Os militares resgataram o animal, que media cerca de 20 centímetros, e ninguém ficou ferido no incidente.

Uilton Cezar contou que havia comprado o pé de alface horas antes em um verdurão próximo a sua casa e o havia deixado fora da geladeira. Quando Guiomar foi preparar a salada e pegou o pé de alface, ela percebeu a cobra e ficou desesperada.
Ver essa foto no Instagram
Guiomar, que trabalha como ajudante doméstica há vários anos, afirmou que nunca tinha passado por uma situação tão assustadora em toda a sua vida. Ela disse que sempre toma cuidado ao preparar os alimentos, mas que dessa vez foi surpreendida pela cobra.
O Corpo de Bombeiros alerta a população para que tenha cuidado ao manusear alimentos, especialmente os que são provenientes de hortas e áreas verdes. Eles também orientaram que, ao encontrar um animal silvestre, a pessoa deve manter a distância e acionar as autoridades competentes. A cobra resgatada foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Catalão.
Jararaca-dormideira é considerada uma serpente inofensiva aos seres humanos. Alimenta-se de pequenos moluscos como lesmas, facilmente encontrada em hortaliças e em centros urbanos. O nome “Jararaca-dormideira” vem devido sua coloração ser semelhante a uma “Jararaca”, porém não há qualquer ligação com o outro gênero
Comentários