Após receber informações da Polícia Militar Investigativa (PM 2) de Goiânia a cerca de uma negociação de drogas ocorrendo na cidade de Pires do Rio, droga essa que seria levada para a capital do Estado, a equipe do Serviço de Inteligência do 11° Batalhão juntamente com a equipe da PM 2 de Goiânia iniciaram diligências no intuito de localizar a droga e também os responsáveis pelo transporte do entorpecente.
De acordo com a PM, foram realizados monitoramentos no Setor Nadim Saud e Sinhô Nogueira, momento em que foram avistados as pessoas de R.F.T. e M.B.Q. em atitude suspeita nas proximidades da praça do bairro Sinhô Nogueira os quais transportavam algo volumoso na cintura, tendo em vista o estado de suspeição por parte dos dois, foi dada ordem de parada para os mesmos, os quais desobedeceram e empreenderam fuga pulando vários muros.
Diante da situação foi solicitado apoio de outras equipes de policiais, ao realizar o cerco do local, onde após buscas as equipes conseguiram localizar os dois suspeitos escondidos em uma residência, foi realizada a detenção de M.B.Q, o segundo fugitivo R.F.T. reagiu a prisão e correu para dentro da residência causando pânico na moradora, ainda de acordo com a PM, foi necessário o uso seletivo da força para realizar a detenção do mesmo,e após buscas pelo local foram localizados dois tabletes de entorpecentes aparentando ser maconha, jogados nas proximidades do local da fuga.
Segundo a PM, em entrevista com os envolvidos os mesmos disseram que haviam pego a droga em uma residência situada na Rua 07 do bairro Nadim Saud, chegando ao local as equipes depararam com as pessoas de M. A. P., e um menor de idade, que após indagados relataram que havia mais drogas no interior da residência.
Ao realizada uma busca minuciosa no local onde foram localizadas diversas porções de entorpecentes aparentando ser crack, além de diversos tabletes de entorpecentes aparentando ser maconha, em um lote vizinha da residência foram localizados mais algumas porções de entorpecentes aparentando ser maconha e crack, o menor informou também que na rua Joaquim Dias dos Anjos no bairro Zulmira Santinone haveria mais alguns tabletes de maconha e porções de crack, após buscas pelo local foram encontrados mais 4 tabletes de maconha e algumas porções de crack, totalizando 5,5 kg de entorpecentes aparentando ser maconha e 600 gramas de entorpecentes aparentando ser crack, uma balança de precisão e 4 aparelhos celulares de procedência duvidosa, além de 345,00 reais em espécie.
Segundo relatos dos envolvidos todo entorpecente pertence a pessoa de J.M.S. o qual se encontra encarcerado no presídio municipal de Pires do Rio, toda negociação estava sendo feita entre o menor P.H.O. e J.M.S. através de um celular que o detento mantinha escondido dentro da cela.
Diante dos fatos os 4 envolvidos foram encaminhados ao hospital municipal para confecção dos relatórios médicos e posteriormente para delegacia de Polícia Civil onde foi realizado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado em desfavor de P.H.O. pelo crime tipificado de tráfico de drogas e realizado o auto de prisão em flagrante em desfavor de R.T.F., M.A.P. e M.B.Q. também pelo crime de tráfico de drogas tipificado
Após os procedimentos cabíveis os maiores foram encaminhados ao Presídio Municipal de Pires do Rio e o menor colocado sob a responsabilidade de sua genitora.
Fotos: Divulgação/Polícia Militar
Comentários