Projeto Centelha incentiva criação de startups em Goiás

O Programa Centelha tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos inovadores (startups) a partir da geração de novas ideias; disseminar a cultura do empreendedorismo inovador em todo território nacional, incentivando a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas de inovação do país. São 21 estados participantes em todo Brasil, cada um destes estados poderão eleger até 28 melhores ideias inovadoras e que receberão a subvenção financeira.

Você tem um projeto ou mesmo uma ideia inovadora de algum produto, processo ou serviço que possam apresentar solução para um problema e resultar em aplicabilidade de novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Estado de Goiás e precisa de incentivo financeiro para colocá-los em prática? As inscrições ao Programa Centelha Goiás podem ser realizadas neste site (http://www.programacentelha.com.br/go/) e estão abertas até o dia 4 de outubro de 2019. Importante entrar no site e ler o edital para conhecer as regras.

Para se inscrever será necessário ter 18 anos e pode ser pessoa física (sem CNPJ) ou com CNPJ, mas com menos de 12 meses de criação.

Serão selecionadas 28 propostas de empreendedores que vão contar com capacitações, recursos financeiros e suporte para que sejam transformadas em empreendimentos de sucesso. Cada ideia inovadora, estratégica e com potencial de crescimento e mercado poderá receber até R$ 60 mil. São recursos de subvenção econômica, ou seja, não precisam ser devolvidos. A seleção acontecerá em três etapas: Ideias Inovadoras, Projeto de Empreendimento e Projeto de Fomento.

Na fase 1 – é apenas entrar no site e se cadastrar colocando um resumo de sua ideia e porque ela é uma ideia inovadora.

Na fase 2 – Caso sua ideia seja selecionada, você deverá estrutura-la com maiores informações, ex.: que mercado irá atender, quem será sua equipe.

Na fase 3: você terá que fazer um cronograma com as ações e como irá investir o valor recebido.

Denisia Ribeiro Neto | Gerente da Incubadora Athenas – UFG Regional Catalão.

Comentários