Frente fria deve avançar pelo Sudeste e provocar instabilidades no Estado; rajadas de vento podem chegar a 60 km/h.

O prognóstico semanal da previsão do tempo aponta que a semana será marcada por sol com variação de nebulosidade, calor e possibilidade de chuvas irregulares em Goiás. De acordo com o Laboratório de Climatologia do IGEO/UFCAT e informações do CIMEHGO e INMET, as chuvas poderão ocorrer de forma isolada e vir acompanhadas de ventos fortes e raios.
Nesta segunda-feira (14), a temperatura máxima pode chegar aos 31°C e a mínima aos 18°C, com umidade relativa do ar variando entre 50% e 95%. O nascer do sol está previsto para 6h25 e o pôr do sol às 18h09.
O alerta para o Estado de Goiás é para a possibilidade de chuvas fortes, com acumulados de 20 a 30 mm/h ou até 40 mm/dia, além de rajadas de vento que podem atingir até 60 km/h.
Já a partir de terça-feira (15), o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil deve favorecer a formação de áreas de instabilidade, provocando chuvas irregulares em diversas regiões do estado. Essas chuvas poderão ocorrer em forma de tempestades isoladas, com risco de ventos fortes e descargas elétricas.
Segundo o professor Rafael de Ávila Rodrigues, do Laboratório de Climatologia da UFCAT, o acumulado de chuva em abril de 2025, até o momento, foi de 20,4 mm — o que corresponde a 26% da média histórica do mês, que é de 77,6 mm.
A população deve ficar atenta aos alertas meteorológicos e tomar os devidos cuidados em caso de tempestades, evitando áreas de risco, como proximidade de árvores, redes elétricas e locais abertos durante descargas elétricas.