Suspeita é de que aluno tenha sido o autor do crime, ocorrido na manhã desta sexta-feira (30)

Um professor de Geografia foi morto em uma escola pública de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira (30). O profissional, identificado como Bruno Pires de Oliveira, 41 anos, ocupava o cargo de coordenador de turno no Colégio Estadual Machado de Assis e, segundo a Polícia Civil (PC) de Goiás, foi morto com uma facada. A suspeita é de que um aluno, de 18 anos, seja o autor do crime. Ele está foragido.
Ferido, o professor foi levado para o Hospital Municipal Bom Jesus, na mesma cidade, mas não resistiu. Segundo informações preliminares, o estudante teria ficado descontente com medidas tomadas pelo educador, que não teria permitido que ele participasse de algumas atividades escolares.
O caso é investigado pela PC. Responsável pelo caso, o delegado Cleber Junio Martins informou que equipes estão em diligências na tarde desta sexta-feira.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) confirmou o falecimento e informou que enviou equipe multidisciplinar para prestar apoio à comunidade. Além disso, a pasta disse que as polícias Militar e Civil apuram o caso. As aulas na unidade foram suspensas.
Veja a íntegra da nota:
“É com extremo pesar que a Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc) informa o falecimento do professor Bruno Pires de Oliveira, 41 anos, que lecionava Geografia e ocupava o cargo de coordenador de turno no Colégio Estadual Machado de Assis, em Águas Lindas de Goiás.
A Seduc Goiás informa que já enviou uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogo, assistentes sociais e integrantes da Superintendência de Segurança Escolar, para dar o suporte necessário aos estudantes, professores e familiares do professor.
Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil já estão trabalhando para elucidar o caso e, principalmente, entender o que aconteceu na unidade escolar.”
Morte em Valparaíso de Goiás
Em abril deste ano, outro professor foi morto na região do Entorno do Distrito Federal. No dia 30 daquele mês.
Fonte: O Popular
Comentários