Partida será realizada às 16h, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor, e promete atrair um grande público; Crac segue invicto, enquanto Abecat busca recuperação no campeonato.

O maior clássico da região sudeste do estado de Goiás, entre a equipe da Abecat Ouvidorense e o Crac, acontece hoje, domingo (26), às 16h, no Estádio Luiz Benedito, em Ouvidor. Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam, e a partida será válida pelo Goianão 2025.
Apesar de ser o primeiro jogo da história entre as equipes, a partida já se tornou um clássico antes mesmo de acontecer, devido ao clima de rivalidade entre os dois times.
A promessa é de um estádio lotado, que poderá receber o maior público de sua história, pois vários ingressos já foram vendidos. Os ingressos para a torcida visitante do Crac já se esgotaram.
ABECAT OUVIDORENSE
A onça-pintada iniciou o campeonato com uma vitória, mas nos dois últimos jogos o time de Ouvidor perdeu ambas as partidas. A Abecat é dona do segundo pior ataque da competição até o momento e busca voltar a marcar gols.
O técnico Gabardo deve fazer mudanças na equipe. Três jogadores devem ser mantidos na equipe titular: Riquelme, Mococa e Cleiton, que devem começar jogando, pois vêm atuando muito bem.
CRAC
O Crac, até o momento, segue invicto na competição. Foram três empates contra equipes importantes: Anápolis (1 x 1), Goiás (0 x 0) e Atlético Goianiense (2 x 2). A tabela começou difícil para o Leão do Sul.
O técnico Alexandre Lopes realizou o último treino na manhã deste sábado (25), com portões fechados. Ainda não se sabe qual time o treinador deve utilizar, mas o esquema ofensivo da equipe deve ser mantido.
FIQUE DE OLHO
Nesta partida, devemos ficar de olho nos dois goleiros: Cleriston, da equipe do Crac, e Glaycon, da equipe da Abecat Ouvidorense.
Pelo lado do Crac, Cleriston é o atleta do elenco atual que mais vestiu a camisa do Leão do Sul até o momento. Ele já disputou cinco campeonatos e está na sua terceira temporada no clube, com mais de 3 mil minutos jogados pelo time.
Já pelo lado da Abecat Ouvidorense, o destaque é o goleiro Glaycon, que fez parte do elenco campeão da Terceira Divisão do Goianão. Ele foi e continua sendo peça importante no time, com suas defesas decisivas.
INGRESSOS
O estádio com capacidade para 1.800 pessoas terá a venda limitada a 1.500 ingressos por determinação da Federação Goiana de Futebol, visando a segurança do evento. Destes, 150 ingressos foram destinados à torcida visitante do Crac, que ficará atrás de um dos gols.
Idosos acima de 65 anos e crianças menores de 12 anos têm direito à gratuidade, com 150 cortesias liberadas para esse público. Até sexta-feira (24), 500 ingressos haviam sido vendidos, e a torcida do Crac está perto de esgotar os bilhetes disponíveis.
Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada) para estudantes e quem estiver vestido tanto com a camisa da Abecat Ouvidorense quanto com a camisa do Crac, com venda online pelo aplicativo Goianão 2025. A Prefeitura de Ouvidor alerta sobre a necessidade de chegada antecipada ao estádio devido ao uso de reconhecimento facial na entrada, garantindo um evento seguro e organizado.
ARBITRAGEM DA PARTIDA
A arbitragem para o confronto também já foi definida nesta sexta-feira (24) pela Federação Goiana de Futebol (FGF). A designação da arbitragem é realizada em audiência pública.
A partida contará com dois árbitros goianos que fazem parte do quadro de arbitragem da FIFA: o árbitro Wílton Sampaio (FIFA) e o assistente 1 Bruno Pires (FIFA). Ambos são referências no Brasil.
Arbitragem de campo:
Árbitro: Wílton Sampaio (FIFA)
Assistente 1: Bruno Pires (FIFA)
Assistente 2: João Vitor Oliveira
4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos.
O jogo também contará com o VAR, que será comandado pela seguinte equipe:
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Hugo Correa
Observador de VAR: Cleiber Elias.
SEGURANÇA NO ESTÁDIO
De acordo com o Tenente-Coronel Henrique Stefli e o Tenente-Coronel J. Júnior, vários policiais do 9º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) e do 18º Batalhão da Polícia Militar estarão empenhados em garantir a segurança do evento. No total, mais de 50 agentes estarão envolvidos na operação, incluindo equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), três viaturas do Batalhão de Choque e apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) que estarão por toda a rodovia GO-330, que liga Catalão a Ouvidor.
Os policiais serão divididos em diversas equipes, com agentes posicionados dentro do estádio e outros realizando rondas no entorno da arena esportiva. Além disso, a entrada das torcidas será controlada para garantir a segurança e evitar conflitos. Torcedores da Abecat Ouvidorense terão acesso ao estádio pelo portão principal, enquanto os torcedores do Crac deverão utilizar o portão lateral.
A Polícia Militar reforçou orientações aos torcedores: aqueles que forem vistos uniformizados no setor destinado à torcida adversária serão retirados do estádio para evitar tumultos e preservar a segurança do evento.