Grupo de apoio ao prefeito Cebinha lidera o Legislativo, com oito dos nove vereadores eleitos; oposição é representada por apenas um parlamentar.

Na tarde desta terça-feira, 22, os vereadores(a), Juliana Alves (PODEMOS), Vanderlei Vaz Neto (PODEMOS), Eurípides Benedito (PDT), Vinícius Antônio da Silva (PODEMOS) e Jorge Benedito (PODEMOS) decidiram, após uma reunião, formar a “Chapa da Paz”, que irá concorrer à eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Ouvidor para o ano de 2025/2026.
Durante a reunião, ficou definida a composição da chapa, que terá, Vanderlei Vaz Neto, o “Lei” (PODEMOS), como candidato à presidência do Legislativo. Para o cargo de vice-presidência, a vereadora Juliana Alves foi indicada. As secretarias ficarão sob a responsabilidade de Eurípides Benedito, como 1ª secretário, e Vinícius Antônio da Silva, como 2º secretário. O vereador Jorge Benedito, conhecido como Jorginho, também declarou apoio à chapa, garantindo os cinco votos necessários para a eleição.
O grupo de vereadores eleitos é majoritariamente ligado à base de apoio do prefeito Cebinha, que domina a Câmara com oito dos nove parlamentares eleitos. A oposição, por sua vez, será representada apenas por Wison Biba (MDB), ligado ao ex-prefeito Onofrim (MDB).
Composição da base aliada:
1. Suzana da Saúde (PDT) – 1.007 votos
2. Juliana Alves (PODEMOS) – 963 votos
3. Cleitinho do Oribaldo (PODEMOS) – 931 votos
4. Vinícius Manoel (PODEMOS) – 862 votos
5. Vanderlei Vaz Neto “Lei” (PODEMOS) – 757 votos
6. Jorginho (PODEMOS) – 685 votos
7. Oripim Benedito (PDT) – 562 votos
8. Vinicinho do João Barão (PDT) – 500 votos
Expectativa de novas chapas
Com a formação da “Chapa da Paz”, há expectativa de que outras composições possam surgir entre os nove vereadores eleitos, o que poderia acirrar a disputa pela mesa diretora da Câmara. A nova legislatura terá o desafio de trabalhar de forma coesa para apoiar as propostas do prefeito Cebinha, buscando um diálogo construtivo no Legislativo durante os próximos dois anos.