Operação Duas Rodas da PRF em Catalão-GO recolhe 30 motocicletas e lavra cerca de 150 multas por irregularidades no trânsito. Operação seguirá em todas as BRs goianas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de fiscalização focada em motocicletas na BR 050 em Catalão-GO nesta semana, que antecede a Operação Dia do Trabalhador. A ação, denominada Operação Duas Rodas, contou com a participação de PRFs e motocicletas do Grupo de Motociclistas de Goiânia e Catalão.
Durante os três dias de operação, o principal objetivo da PRF foi o combate aos crimes cometidos por ocupantes de veículos de duas rodas e a fiscalização de infrações de trânsito cometidas por motociclistas. Para isso, foram abordados cerca de 400 veículos, a maioria motocicletas, e mais de 450 pessoas em pontos alternados do perímetro urbano de Catalão, principalmente os de maior fluxo.
Segundo a PRF, diversas irregularidades foram constatadas pelos agentes da PRF, incluindo motos de leilão que não deveriam estar rodando, licenciamento em atraso, condutores sem habilitação, uso incorreto do capacete e mau estado de conservação dos veículos. Cerca de 30 motocicletas foram recolhidas ao depósito e aproximadamente 150 multas foram lavradas.
A PRF informou que a Operação Duas Rodas seguirá em todas as BRs goianas e novas edições estão previstas para Catalão ainda neste ano.

Comentários