
Os trabalhos de prensagem de veículos que foram recolhidos ao pátio pelos Policiais Rodoviários Federais e abandonados pelos seus proprietários em Catalão se iniciam nesta quarta-feira, 03.
A empresa já fez a preparação inicial dos 71 veículos que serão prensados em Catalão, sendo 36 motos, 32 veículos de passeio e 3 pesados. A preparação consiste na retirada de fluidos como combustíveis, óleos e baterias, além da separação e corte dos veículos pesados.
Este é o segundo leilão realizado nesta modalidade no estado. Ao todo foram arrematados 2454 veículos pela empresa GERDAU AÇOS LONGOS, pelo lance de R$ 0,81 o quilo de material ferroso, que resultou em uma arrecadação de quase um milhão e duzentos mil reais no estado de Goiás.
As vantagens desta modalidade de leilão são: esvaziamento mais célere dos pátios, inibição do mercado clandestino de peças e sucatas, redução de riscos à saúde da população, ao risco de incêndios e de problemas ambientais.
A venda de veículos na modalidade ferrosos é um avanço no gerenciamento de pátios e coisa pública, atendendo aos anseios institucionais e da população ante um problema que se arrastava há décadas.
Fonte: PRF – Catalão
Comentários