PREFEITURA DE OUVIDOR REALIZA MANUTENÇÃO NO ATERRO SANITÁRIO DO MUNICÍPIO

Todo dia toneladas de resíduos são gerados e encaminhados para o aterro controlado do município de Ouvidor. Para o tratamento adequado desses resíduos se fez necessário a construção do aterro sanitário, obra já planejada pela atual gestão.

Segundo o Prefeito Onofre Galdino (PMDB), o lixo hoje é um dos maiores problemas para qualquer município, “Só para ser uma ideia são centenas de toneladas de lixo geradas diariamente por nossa população, por isso temos que ter uma atenção dobrada para manter nossa cidade limpa e, além disso, temos que dar um destino final adequado para evitar danos ao meio ambiente”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito, a licença ambiental já foi solicitada e pleiteada desde 2014 junto ao órgão estadual de Meio Ambiente. Enquanto o processo segue o trâmite, a geração de lixo não para, assim, as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura não medem esforços para prestação dos serviços de compactação, cobertura dos resíduos, manutenção e limpeza da área para diminuir ao máximo os impactos ambientais sobre moradores e toda região da Água Limpa.

Comentários