
A Prefeitura de Goiandira registrou, na manhã desta quinta-feira, 26, o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade.
Conforme informações da Secretária Municipal de Saúde, trata-se de uma mulher de 44 anos de idade, residente no município, que deu entrada no Pronto Socorro de um hospital particular na cidade de Catalão/GO com sintomas suspeitos de COVID-19.
A mesma não esteve em deslocamento nos últimos 14 dias, porém teve contato com o esposo que trabalha em uma empresa em Catalão. A paciente encontra-se internada em um hospital particular em Catalão. Todos seus contatos estão sendo monitorados pela pasta.
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Goiandira, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem seguido todos os protocolos definidos pelo Ministério de Saúde.
Confira a Nota
A Prefeitura Municipal de Goiandira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que na manhã de hoje, quinta-feira (26/03/2020) foi notificado o primeiro caso suspeito de Coronavírus na cidade.
Trata-se de uma mulher de 44 anos de idade, residente no município, que deu entrada no Pronto Socorro de um hospital particular na cidade de Catalão/GO com sintomas suspeitos de COVID-19. A mesma não esteve em deslocamento nos últimos 14 dias, porém teve contato com o esposo que trabalha em uma empresa em Catalão, local onde há casos suspeitos da doença.
Imediatamente foram tomadas todas as providências para a devida orientação e ações necessárias que o caso requer, inclusive orientação da necessidade de quarentena das pessoas com quem teve contato. A paciente encontra-se hospitalizada e em isolamento, com quadro estável, foi realizada a coleta de amostra e enviada ao LACEN para análise.
Reforçamos a necessidade de intensificação das medidas de circulação de pessoas e higienização das mãos e afastamento social nesse momento de pandemia.
Fiquem em casa!
Comentários