Rogério Honorato Machado (MDB), de 49 anos, teria se irritado após ser cumprimentado por eleitor da oposição; caso está sob investigação

O prefeito eleito de Grupiara, no Alto Paranaíba, Rogério Honorato Machado (MDB), de 49 anos, foi acusado de ameaçar de morte e apontar uma arma de fogo para um homem de 48 anos na tarde de domingo (29), no Centro da cidade. O incidente foi registrado em vídeo por um morador que passava pelo local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que a confusão começou quando cumprimentou Rogério, que estava dentro de um veículo. Irritado, o prefeito eleito teria respondido de forma ofensiva.
Minutos depois, ainda segundo o relato, a vítima estava em um bar próximo a uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) quando Rogério voltou ao local, inicialmente carregando um garfo, e tentou se aproximar de forma intimidatória. Pessoas no bar intervieram para evitar uma possível agressão.
O prefeito eleito saiu e retornou pouco tempo depois armado com um revólver, momento em que uma testemunha tentou segurá-lo antes de sua fuga em um veículo.
A Polícia Civil informou que a 4ª Delegacia Regional de Araguari abriu procedimento para investigar o caso. Rogério Honorato Machado segue sendo procurado. O g1 não conseguiu contato com a defesa do acusado.
