Durante bloqueio policial realizado na tarde desta quinta-feira (29), na rodovia GO-330, entrada da cidade turística de Três Ranchos (GO), uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), prestou socorro a uma criança de 9 anos, vítima de ataques de abelhas.
De acordo com a PRE, os militares 3° SG Silva, CB Minin e SD Jefferson, realizavam o bloqueio policial quando avistaram um veículo em alta velocidade, que, em seguida, parou próximo à equipe.
Conforme a PRE, um homem e uma mulher desceram desesperados do veículo, pedindo por socorro. Neste momento, informaram aos policiais, que no interior do veículo, estava o sobrinho do casal, vítima de ataques de abelhas, e ainda relataram que a criança estava sofrendo de uma forte reação alérgica em razão das picadas.
Segundo a PRE, a equipe de policiais prestou os primeiros socorros ainda no local e retiraram alguns ferrões que foram encontrados no corpo da criança. Os militares então perceberam que a criança estava em estado gravíssimo, com o corpo muito inchado e vermelho, apresentando dificuldade na respiração, vômitos e perdas momentâneas de consciência.
Diante da gravidade do caso, de imediato, a criança foi transferida para a viatura da PRE. Durante o deslocamento para Catalão, várias tentativas de contato com o Corpo de Bombeiros foram feitas via telefone 193, entretanto, as ligações não completavam, devido à ausência de sinal.
A equipe policial, com muita prudência, segurança e rapidez, conseguiu chegar ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão, onde a criança recebeu atendimento médico adequado.
Conforme o médico que atendeu o menino, apesar da gravidade do fato, o rápido atendimento foi fundamental para que a vítima não corresse risco de morte.
Fica aqui o nosso reconhecimento a esta equipe de policiais, que foi fundamental para salvar a vida desta criança.
Comentários