Após o término da Operação Fecha Goiás na última quinta-feira, a Polícia Militar em Catalão deu continuidade em suas ações através da Operação Smartphone, com o intuito de prevenir ocorrências de roubo, principalmente de celulares, de sexta-feira (10) até a madrugada desta segunda-feira (13).
SÁBADO (11)
Durante a Operação Smartphone, na madrugada desse sábado, os Policiais Militares realizaram acompanhamento e cerco policial a um veículo suspeito que tentou evadir, nas proximidades do Posto JK.
A abordagem se deu no Bairro Santa Terezinha, em uma caminhonete Ford/Ranger de cor branca, quando foi localizado com os abordados um revólver, calibre .38, com 5 munições intactas.

Os dois suspeitos, que praticaram os crimes de porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e apresentados a Delegado de Polícia.
Dando continuidade na Operação por volta das 15h no Bairro Pontal Norte, em Catalão, dois agressores da sociedade foram abordados portando entorpecentes.

Em suas residências os policiais militares localizaram mais produtos aparentemente drogas, uma balança de precisão, dinheiro proveniente de tráfico de drogas, celulares e vários objetos furtados.
Eles foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Catalão e autuados por tráfico de drogas e receptação.
DOMINGO (12)
Ainda durante a realização da Operação Smartphone, na manhã desse domingo (12), um veículo produto de furto foi recuperado pela Polícia Militar, no Bairro Pontal Norte.

Por fim, mais um traficante de drogas foi preso em flagrante no Bairro Pio Gomes, na noite desse domingo, portando entorpecentes, dinheiro oriundo do tráfico e um celular, provavelmente, furtado.
E mais um foragido da justiça foi recapturado após abordagem procedida pela Polícia Militar em um bar, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Catalão.
O foragido possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro e foi encaminhado ao presídio local.
Vários outros bares, praças, estabelecimentos comerciais, veículos e pessoas foram abordados e o objetivo da Operação Smartphone, que era o de minimizar as ocorrências de roubo, foi alcançado.
RESUMO DA OPERAÇÃO
Após a realização da Operação Smartphone realizada pela PM em Catalão, obtivemos os seguintes resultados:
✔ 328 pessoas abordadas; ✔ 97 veículos abordados;
✔ 15 bares abordados;
✔ 01 arma de fogo apreendida;
✔ 02 flagrantes de tráfico de drogas;
✔ 01 receptação;
✔ 02 crimes de trânsito (dirigir embriagado e direção perigosa);
✔ 01 veículo recuperado e 01 adulterado.
Fonte: 18º BPM
Comentários