Relatório da 40ª CIPM aponta reforço no monitoramento e abordagens

A 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) divulgou neste domingo (27) o balanço parcial das ocorrências registradas entre os dias 26 e 27 de abril de 2025, nas cidades de Ipameri, Urutaí e Campo Alegre de Goiás. De acordo com o relatório, houve um reforço significativo no policiamento ostensivo e preventivo nas três localidades.
Segundo o levantamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), foram realizados 165 patrulhamentos e 165 monitoramentos, números que refletem a estratégia da corporação de intensificar a presença policial nas ruas para aumentar a sensação de segurança da população.
Durante o período, também foram feitas 65 abordagens a suspeitos e 52 abordagens a veículos em circulação. Além disso, a Polícia Militar promoveu 12 abordagens estáticas — operações de bloqueio e fiscalização em pontos estratégicos — e removeu um veículo irregular.
A intensificação das ações faz parte do planejamento da 40ª CIPM para reduzir crimes e inibir práticas ilícitas na região. A Polícia Militar reforçou ainda que essas atividades são essenciais para garantir a ordem pública, prevenir delitos e oferecer mais segurança aos moradores de Ipameri, Urutaí e Campo Alegre de Goiás.
A corporação segue realizando o monitoramento e patrulhamento constantes, com foco em abordagens qualificadas e estratégias de policiamento direcionadas às áreas de maior vulnerabilidade.