Suspeito transportava produto contrabandeado do Paraguai e receberia R$ 5 mil pelo serviço; ação foi realizada pelo Comando de Operações de Divisas (COD)

Uma operação do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás resultou, nesta segunda-feira (14), na apreensão de 200 litros de agrotóxicos ilegais no município de Corumbaíba, região sul do estado. O material, segundo as autoridades, apresenta fortes indícios de contrabando, além de outras irregularidades.
O suspeito foi preso em flagrante e é apontado como responsável pelo transporte dos produtos, que teriam sido adquiridos no Paraguai e estavam sendo trazidos de Minas Gerais para Goiás. Segundo informações divulgadas pelo COD, o homem receberia R$ 5 mil pelo transporte da carga.
A ação faz parte da Operação Protetor, que tem como objetivo combater o tráfico de produtos ilegais, especialmente em áreas de fronteira e divisas estaduais. Com o suspeito, também foi apreendido o veículo utilizado no transporte.
Todo o material apreendido, juntamente com o preso e o automóvel, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
O uso e o comércio de agrotóxicos sem registro ou contrabandeados são considerados crimes ambientais e representam sérios riscos à saúde humana e ao meio ambiente