Polícia flagra abate clandestino de bovino na zona rural de Catalão; dois suspeitos são conduzidos à delegacia

O flagrante ocorreu em uma propriedade rural na região das mineradoras. Além da carne, uma arma de fogo também foi apreendida.

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Na manhã desta terça-feira (18), equipes do Comando de Operações do Cerrado do Batalhão Rural, com o apoio da Agrodefesa, realizaram uma operação que resultou na localização de um abate clandestino de bovino na zona rural de Catalão, região das mineradoras.

Durante a ação, os policiais encontraram um bovino abatido ilegalmente. Dois homens, de 52 e 57 anos, foram detidos e levados para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil de Catalão para prestarem esclarecimentos. No local, uma arma de fogo e munições calibre 22 também foram apreendidas.

A carne proveniente do abate ilegal foi confiscada e encaminhada ao aterro sanitário para descarte adequado, conforme normas sanitárias. De acordo com informações da Agrodefesa, a carne seria distribuída em estabelecimentos comerciais de Catalão, incluindo restaurantes e supermercados.

A operação teve a participação ativa da Agrodefesa, que esteve presente no local do abate, reforçando as ações de fiscalização e controle sanitário na região.


v>

Comentários