Polícia Federal deflagra operação ‘Tracking’ de combate a roubos em agências bancárias e correios

Investigações tiveram início em 2018, após tentativa de roubo à sede dos Correios de São Gonçalo do Sapucaí (MG). O roubo cometido em Catalão, em maio de 2019, foi levada a quantia de aproximadamente R$ 184 mil.

Polícia Federal deflagra operação ‘Tracking’ de combate a roubos em agências bancárias e correios — (Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8) a operação “Tracking”, com o objetivo de combater roubos em agências bancárias e dos correios em diversos estados do país. A investigação teve início em 2018, após uma tentativa de roubo à sede dos Correios de São Gonçalo do Sapucaí (MG). O nome da Operação faz referência ao termo em inglês que significa “seguir a pista de algo ou alguém”.

De acordo com as investigações, um grupo de três indivíduos, que tinha base operacional no estado de São Paulo, usou mais de um veículo e esteve na região de São Gonçalo do Sapucaí no dia do crime.

A PF identificou ainda que outras pessoas se juntaram aos suspeitos originais para praticar outros crimes contra o patrimônio. Os alvos seriam agências dos correios em Jacareí (SP), Americana (SP) e Catalão (GO), além de uma agência bancária em Campo Limpo Paulista (SP).

Ainda segundo a polícia, no roubo cometido em Catalão, em maio de 2019, foi levada a quantia de aproximadamente R$ 184 mil.

Relembre: 

Agência dos Correios em Catalão é alvo de bandidos no final de semana

Os suspeitos estão sendo investigados por crimes de furto qualificado, roubo e associação criminosa, cujas penas somadas chegam a 25 anos de reclusão.

A Polícia Federal representou por quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal de Pouso Alegre (MG) e cumpridos hoje, sendo três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão em Várzea Paulista (SP) um mandado de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão em Campo Limpo Paulista e em Praia Grande (SP) foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Comentários