Polícia Federal apreende substância altamente viciante e insumos ilegais para cigarros eletrônicos em Uberlândia

O snus é um sachê de nicotina aromatizada que, apesar de não produzir fumaça, tem alto potencial de dependência e vem ganhando popularidade entre os jovens.

(Foto: Reprodução)

A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (18), a Operação Vapor Barato para combater o contrabando de cigarros eletrônicos e insumos utilizados na produção de e-liquids.

Durante a ação, foi feita uma apreensão de snus, um produto altamente viciante e proibido no Brasil, em Uberlândia.

O snus é um sachê de nicotina aromatizada que, apesar de não produzir fumaça, tem alto potencial de dependência e vem ganhando popularidade entre os jovens.

Sua importação e comercialização são proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido aos riscos à saúde.

A operação ocorreu simultaneamente em três cidades de Minas Gerais:
• Uberlândia: apreensão de snus e outros insumos ilegais.
• Belo Horizonte: cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e prisão em flagrante de um homem com cigarros eletrônicos contrabandeados.
• Juiz de Fora: cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

As investigações começaram em março de 2024, quando a Polícia Federal descobriu um laboratório clandestino de produção de e-liquids e prendeu um suspeito em flagrante.

Os mandados desta nova fase da operação foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte.

 

(Com informações, Regionalzão)