Dois irmãos e a companheira de um deles foram detidos durante a “Operação Irmandade do Crime”; drogas e materiais para o tráfico foram apreendidos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ipameri (9ª DRP), realizou na manhã desta terça-feira (27) a “Operação Irmandade do Crime”, que resultou na prisão em flagrante de três suspeitos, de 20, 18 e 19 anos, por tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Sílvio Lombardi. Entre os presos, estão dois irmãos e a companheira de um deles.
De acordo com as investigações, a Polícia Civil já monitorava o grupo, cujos integrantes haviam sido alvo de investigação anterior. Dois dos suspeitos haviam sido presos em março deste ano também por tráfico de drogas, mas foram liberados para responder ao processo em liberdade. No entanto, novas informações indicaram que a atividade criminosa continuava.
Com base nessas informações, a equipe da Polícia Civil realizou ações de vigilância e observou uma das suspeitas entrando na residência monitorada. Diante da suspeita fundamentada pela investigação anterior, os policiais se dirigiram ao local, onde foram recebidos por um dos investigados, que autorizou a entrada dos agentes.
Segundo a Polícia Civil, durante as buscas na casa, foram apreendidas porções de maconha — parte embalada e identificada com peso e preço, evidenciando a intenção de venda. Além da droga, foram encontrados telefones celulares, dinheiro e outros itens relacionados ao tráfico.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia (Depol) de Ipameri, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei de Drogas. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Comentários