Polícia Civil prende suspeito de violência doméstica em Palmelo

Homem de 37 anos foi detido em flagrante após agredir e ameaçar companheira; disparos de arma de fogo foram feitos para intimidar a vítima

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Pires do Rio/9ª DRP, prendeu em flagrante, nesta terça-feira, dia 3, um homem de 37 anos suspeito de violência doméstica e familiar contra sua companheira na cidade de Palmelo-GO.

As investigações tiveram início após a vítima relatar que passou a noite e a madrugada sofrendo agressões e ameaças por parte do suspeito. O motivo das agressões teria sido um pedido da mulher para que ele retirasse os calçados antes de entrar em casa, que havia sido recém-limpada.

Segundo a Polícia Civil, além das agressões físicas, o suspeito teria usado uma arma de fogo para intimidar a vítima, chegando a realizar disparos contra a parede. Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe policial iniciou diligências e conseguiu localizar e prender o agressor em flagrante. Com ele, foram encontradas diversas munições de uso permitido, mas a arma utilizada teria sido descartada em um rio, conforme alegou aos agentes.

O suspeito foi autuado pelos crimes de ameaça (artigo 147 do Código Penal) e posse irregular de munição (artigo 12 da Lei 10.826/03), além das disposições da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.