Polícia Civil prende idoso suspeito de furtar celular em Catalão e escondê-lo em Anhanguera, Goiás

Aparelho furtado foi recuperado e devolvido à vítima

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante, na tarde desta quinta-feira (23), um idoso de 77 anos suspeito de furtar um celular em uma loja de Catalão e escondê-lo na cidade de Anhanguera.

De acordo com as investigações, o homem entrou em uma loja de celulares localizada na Avenida 20 de Agosto, em Catalão, e pediu à atendente um boleto para pagamento. No momento de sua saída, ele furtou um iPhone 15 de 256GB, avaliado em R$ 5.000, colocando o aparelho junto aos seus documentos.

A vítima percebeu o furto ao conferir as câmeras de segurança da loja, que registraram o idoso escondendo o aparelho. Com o rastreamento ativo no dispositivo, a Polícia Civil foi acionada e iniciou as diligências.

Os policiais da Central de Flagrantes de Catalão, em conjunto com equipes das Delegacias de Goiandira e Cumari, localizaram o suspeito em Anhanguera. Após insistência, o homem revelou que havia escondido o celular em uma casa abandonada próxima à sua residência.

O idoso recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Catalão, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal). Após o pagamento da fiança, ele foi liberado para responder ao processo em liberdade. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.