
Nesta sexta-feira (16), o Grupo Especial de Investigações Criminais de Caldas Novas (Geic) de Caldas Novas prendeu preventivamente um homem de 31 anos, suspeito de roubo com emprego de arma branca (“facão”). O crime ocorreu nas imediações do ginásio de esportes de Caldas Novas, por volta de 07h da manhã. Um grupo de adolescentes aguardava o horário de início das aulas, quando o acusado se aproximou de moto e, de posse de um facão, abordou os jovens. Um dos estudantes não conseguiu correr e, sob grave ameaça, entregou seu telefone celular ao criminoso.
Depois de empreender diligências investigativas com indícios de autoria, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Assim, foi deflagrada a operação de busca e captura, que culminou na prisão do autor e na recuperação do telefone celular. No momento da prisão, o capturado portava um facão, que foi devidamente apreendido. Interrogado, o preso confessou o crime, alegando que roubou para pagar uma dívida de droga, pela qual vinha sofrendo ameaças. Entretanto, negou que portava a arma. Afirmou que apenas colocou a mão na cintura, simulando estar armado.
Concluídos os procedimentos legais, o indivíduo – que já possui várias outras passagens criminais por desobediência, resistência, furto, receptação, corrupção de menor, tráfico de drogas, roubo (inclusive com privação da liberdade da vítima), extorsão, porte de arma de fogo de calibre restrito, tentativa de homicídio com emprego de arma de fogo – foi conduzido ao presídio local, onde segue à disposição do Poder Judiciário. Se condenado, a pena pode atingir 15 anos de prisão.
Comentários