Polícia Civil prende homem que atropelou e matou cachorro de rua em Piracanjuba

Investigado avançou com o veículo contra os animais por raiva e confessou o crime; câmeras de segurança registraram a ação

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Piracanjuba, cumpriu, nesta tarde de sexta-feira (31), mandado de prisão preventiva contra um homem de 28 anos, investigado por atropelar e matar um cachorro de rua que estava na calçada da via. Segundo a investigação, no dia 18 de janeiro, por volta das 21h, o autor trafegava por uma rua do centro de Piracanjuba, quando percebeu que dois cães estavam perseguindo seu automóvel. Irritado, o indivíduo deu “meia volta” e avançou com seu veículo contra os cães, que se encontravam na calçada da via. A conduta resultou na morte imediata de um cão, e em ferimentos no segundo.

Após o fato, o autor fugiu do local. No momento ele estava acompanhado de sua esposa, que dormia no banco do carona. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de um comércio, onde foi possível observar a crueldade e intenção do autor em atingir os animais com seu veículo. Diante das circunstâncias, a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, cumprida hoje, após apresentação do autor na delegacia. O indivíduo, que não possui antecedentes, confessou que agiu por raiva dos cães que perseguiram seu carro. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais, cujas penas podem chegar a 05 anos de prisão.