
A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta quinta-feira (23), em Catalão, um homem de 39 anos por dívida de pensão alimentícia. Durante a abordagem no bairro Castelo Branco, o suspeito tentou se passar por outra pessoa, fornecendo aos policiais dados de identificação pertencentes a um terceiro.
Segundo informações da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Catalão, o mandado de prisão cível foi expedido pela Vara de Família da Comarca de Catalão. No momento da prisão, o homem não apresentou documentos válidos e foi submetido a exame de identificação civil pelo serviço de papiloscopia da Polícia Civil, que confirmou sua verdadeira identidade.
O suspeito foi autuado em flagrante por falsa identidade, conforme o artigo 307 do Código Penal, e teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) registrado contra ele. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil segue reforçando as ações para cumprimento de mandados e a garantia da segurança pública em Catalão.