
A equipe da Delegacia de Polícia de Vianópolis/9a DRP visando à apuração da veracidade e pertinência de denúncias anônimas, realizou uma série de diligências típicas de investigação no Distrito de Caraíba, mun. de Vianópolis, onde levantou informações concretas a respeito de dois indivíduos que comercializavam ilegalmente cigarros na região.
Realizado trabalho de campo e identificado o alvo, equipe da Polícia Civil, no dia de hoje (20.01.21), abordou o veículo na porta da residência de um dos indivíduos, quando retornava para casa. Realizada busca, fora encontrada, acomodadas no banco de trás, algumas caixas de cigarros nacionais e importados, acompanhadas de anotações diversas relacionadas à comercialização dos produtos. No interior da residência, foram encontradas outras caixas recheadas dos mesmos produtos, além de um revólver Taurus, calibre .38, sem registro e 15 munições intactas.

Verificado que ambos os suspeitos eram irmãos, a equipe se deslocou até a outra residência, onde encontrou mais caixas de cigarro, todas importadas, ocultadas no interior do veículo e da residência. Nesse cenário, foi dada a voz de prisão aos indivíduos e autuados em flagrante delito pela prática dos crimes previstos nos arts. 334-A, incs. II e IV, do Código Penal; artigo 12, da Lei 10.826/2003, e art. 1˚, inc. V, da Lei 8.137/90.

Comentários