Polícia Civil de Orizona prende em flagrante suspeito de roubo e receptação

Câmera de monitoramento do local flagrou a ação criminosa

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Orizona/ 9ª DRP, prendeu na tarde de segunda-feira, 17, dois suspeitos de ter praticado crimes de roubo e receptação, na cidade de Orizona, Goiás. (assista vídeo do crime abaixo)

Entenda o caso:

Conforme consta, a vítima, de 56 anos, informou à Polícia Civil que, na noite anterior (16.06), quando estava num posto de combustível, um indivíduo, supostamente de posse de uma arma de fogo, aproximou-se e anunciou o roubo, subtraindo o seu aparelho celular.

Com base nas informações, os policiais empreenderam diligências e conseguiram identificar o suspeito do roubo, de 20 anos, e, de imediato, o localizaram e o abordaram na via pública, o qual confessou o roubo e acrescentou que vendeu o aparelho, indicando o comprador.
Assim, a equipe da PC realizou diligências e localizou o suposto receptador, de 38 anos, o qual, prontamente, entregou o aparelho subtraído.

Ainda em diligência, os policiais localizaram e apreenderam um casaco, um boné e um simulacro de arma de fogo, utilizados pelo suspeito no roubo, sendo que o celular subtraído foi restituído à vítima.

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em seguida, ambos foram conduzidos à Depol, sendo o investigado de 20 anos autuado em flagrante delito pelo crime de roubo (art. 157, CP) e, de sua vez, o investigado de 38 anos, foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação (art. 180, CP).

Em relação ao autuado por receptação, foi arbitrada fiança pela Autoridade Policial, a qual foi recolhida. Em relação ao autuado pelo crime de roubo, não houve arbitramento de fiança, o qual, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao sistema prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Comentários