O suspeito é acusado de praticar crimes de perseguição (art. 147-A, CP) contra seu enteado, um adolescente de 13 anos, além de lesão corporal (art. 129, CP) e resistência à ordem policial (art. 329, CP)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da equipe da Delegacia de Polícia de Ipameri/9ª DRP, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos na última sexta-feira (07). O suspeito é acusado de praticar crimes de perseguição (art. 147-A, CP) contra seu enteado, um adolescente de 13 anos, além de lesão corporal (art. 129, CP) e resistência à ordem policial (art. 329, CP).
As investigações iniciaram quando a vítima, em prantos, procurou ajuda do Conselho Tutelar e da Polícia Civil. A mãe do adolescente compareceu à delegacia para esclarecer os fatos relatados pelo filho. Durante esse processo, o padrasto do jovem, ao chegar à delegacia, desacatou os policiais, desobedeceu às ordens de imobilização e resistiu ativamente, chegando a ferir os agentes de segurança.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal, incluindo processos por homicídio e tráfico de drogas, o que agrava a situação. Após ser contido e preso, ele foi autuado em flagrante pelos crimes mencionados e encaminhado ao sistema prisional. Sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e ele agora aguarda o desfecho processual no cárcere.
(Com informações, Polícia Civil de Goiás/9ªDRP)
Comentários