Segundo a Polícia Civil, a vítima sofreu um golpe em uma negociação de veículos finalizada no mês de julho

Um veículo Fiat Pálio, ano 2013, subtraído por meio de golpe de estelionato foi recuperado pela Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe de policiais civis da 1º DDP/Catalão, na tarde desta quarta-feira, 23, em ação realizada na cidade de Uberlândia (MG) (109 km de Catalão).
As investigações iniciaram após a vítima procurar a delegacia em Catalão, informando que havia feito um negócio com uma pessoa no dia 19 de julho deste ano, na ocasião vendeu um veículo de passeio no valor de R$ 29,5 mil, sendo que o comprador falsificou o comprovante de transferência do dinheiro e a vítima acreditando que havia recebido o montante, foi até o cartório e realizou a transferência de compra e venda para o suposto comprador.
Somente após o fim de toda a negociação e a entrega do veículo, a vítima percebeu que teria caindo em um golpe de estelionato, pois a transferência não constava em sua conta.
Diante do crime de estelionato, a vítima procurou a Polícia Civil em Catalão, que imediatamente pediu uma ordem de sequestro do bem (veículo) junto ao poder judiciário e após deferida foi executada em Uberlândia (MG).
Segundo a Polícia Civil, durante as investigações, os policiais conseguíram localizar o veículo em movimento na cidade de Uberlândia, foi procedida à abordagem e a sua apreensão. A PC informou que o veículo estava na posse de terceiro, e acredita ser mais uma vítima do estelionatário. Ninguém foi preso.
O delegado do 1º Distrito de Catalão, Marcos Vinícius, orienta a população que para evitar golpes, é importante conferir o extrato bancário, somente assim tem a certeza que o valor negociado foi creditado.
“Tem-se notado um aumento de golpes com Pix, o que pode ser evitado se a vítima analisar com detalhes toda e qualquer transação de transferência de valores”, disse o delegado.
Comentários