a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, prendeu em flagrante um jovem de 19 anos acusado de cometer injúria, ameaça e lesão corporal contra sua companheira, uma mulher de 20 anos que está grávida de cinco meses

Na tarde desta sexta-feira, 27 de setembro de 2024, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Catalão, prendeu em flagrante um jovem de 19 anos acusado de cometer injúria, ameaça e lesão corporal contra sua companheira, uma mulher de 20 anos que está grávida de cinco meses.
De acordo com a vítima, o casal havia se mudado de outro estado para Catalão há cerca de dois meses. Desde o primeiro mês, ela começou a ser agredida física e verbalmente pelo companheiro. Na manhã de hoje, a jovem foi novamente vítima de violência doméstica e, temendo por sua segurança, procurou a Polícia Civil para denunciar as agressões.
Pouco tempo após a denúncia, o suspeito retornou à residência para confrontar a vítima sobre o fato de ter acionado a polícia, aumentando ainda mais o clima de intimidação. Ele afirmou que “agora ficaria só por aqui e que não tinha mais obrigação com ela por causa da denúncia”, o que gerou mais temor na mulher.
A equipe da DEAM agiu rapidamente, localizando o suspeito e efetuando sua prisão. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e familiar contra a mulher. Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Catalão reforça a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica. As denúncias podem ser feitas pelo número 197, garantindo o sigilo e a segurança das vítimas.
Faça sua parte: DENUNCIE. Fone: 197